Loading...

Sarah Davachi e Eiko Ishibashi na agenda da Zé dos Bois



A Zé dos Bois anunciou a presença de mais dois nomes de peso para a programação dos próximos meses. São eles Sarah Davachi e Eiko Ishibashi

A primeira apresenta-se no aquário do Bairro Alto em março, dia 13, para uma performance única no país. Com apenas seis anos de carreira, Sarah Davachi conta já nove edições de longa-duração pelos mais diversos selos, mas foi apenas em 2017 que o falatório à volta da música e compositora canadiana se instaurou globalmente. As cinco peças que compõem All My Circles Run, disco editado nesse ano, aproximaram o universo de Davachi a nomes tão conceituados como Pauline Oliveros ou Phil Niblock, valendo-lhe elogiosos comentários por parte dos meios especializados. Let Night Come on Bells End the Day, editado no ano transacto, valeu-lhe um merrecido sexto lugar na lista da Wire dos melhores lançamentos do ano, estabelecendo, assim, a sua posição como uma das figuras abençoadas da composição moderna.


Eiko Ishibashi foi capa da Wire volume do passado mês de dezembro, onde surge acompanhada pelo génio de Jim O'Rourke, que a apadrinhou com a gravação de dois discos. The Dream My Bones Dream, editado no final do ano passado pela conceituada Drag City, voltou a receber o dedo mágico de Jim O’Rourke e tornou-se num dos mais admiráveis discos do 2018. É com ele que Ishibashi forma também os Kafka's Ibiki, trio instrumental que integra também o japonês Tatsuhisa Yamamoto. O corpo de trabalho da japonesa inclui ainda colaborações com Merzbow, Oren Ambarchi ou Keiji Haino. Em maio, a compositora e multi-instrumentista junta-se ao percussionista australiano Joe Talia para duas datas a ter lugar na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, no dia 16, e em Braga, no dia seguinte, para uma performance no gnration.

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "Sarah Davachi e Eiko Ishibashi na agenda da Zé dos Bois"

Post a Comment

Loading...