Esta semana, na sexta-feira e no sábado (11 e 12 de maio), atuam em Portugal duas bandas prolíferas do catálogo belga Weyrd Son Records, os Whispering Sons e os Second Still, dois nomes que nos últimos tempos têm dado que falar entre as publicações dentro do panorama post-punk / coldwave e/ou darkwave. Os Whispering Sons regressam dois anos depois da passagem pelo Post-Punk Strikes Again, enquanto que os Second Still vão marcar a sua estreia definitiva em solo nacional, em dois concertos que acontecem no Sabotage Club (Lisboa) e Hard Club (Porto), respetivamente.
Os Whispering Sons formaram-se em 2013 e apresentam uma sonoridade essencialmente dark que respira desespero e nervosismo, essencialmente notório ao nível das guitarras imersivas e da voz grave de Fenne Kuppens. A banda foi buscar o nome ao tema dos Moral (este aqui) e a Portugal traz o mini-álbum Endless Party (2015) e os mais recentes singles "Performance","Strange Identities" e "White Noise". Com sorte ainda se ouvirão temas do muito aguardado disco de estreia.
Mais longe chegaram os norte-americanos Second Still, que além Weyrd Son também editaram o disco de estreia pela francesa Manic Depression, disco que os levou a distinções em todo o mundo pela sua sonoridade a repescar o melhor dos anos 80. Este ano editaram os EPs Equals (podem ouvi-lo aqui) e Part Time Punks Session (com selo sentimental), que serão apresentados tanto em Lisboa como no Porto.
Estas vão ser mais duas noites incríveis para os amantes das sonoridades post-punk que terão a oportunidade de ver dois nomes que certamente se vão tornar grandes nos próximos tempos. Os bilhetes para o concerto em Lisboa custam 8€ (informações aqui) e para os concertos no Porto custam 10€ (informações aqui).
0 Response to "Whispering Sons e Second Still esta semana em Portugal"
Post a Comment