© Renato Cruz Santos |
Também incluído no programa Transmission estão agendados dois concertos, em parceria com a Lovers & Lollypops, que trazem até ao Porto dois nomes em estreia nacional - a 29 de novembro, nos Maus Hábitos, apresentam-se os Sundays & Cybele, uma banda japonesa de psych-rock que recupera uma tradição do mesmo género das décadas de 60 e 70 no Japão.
Já na sexta, 1 de dezembro, no Understage do Rivoli, sobe a palco o trio Love Theme, a nova encarnação do músico Alex Zhang Hungtai, que se arrisca nos terrenos do desconforto sónico, com uma ascendente às ondas de efeitos do seu saudoso Dirty Beaches. Informações adicionais aqui.
Na edição de 2017, o Transmission exibirá filmes com destaque para músicos, bandas ou movimentos que marcaram a história da música. Já anunciados estão, B-Movie: Lust & Sound in West-Berlin 1979-1989 - um filme de colagem com imagens de arquivo em que acompanhamos Mark Reeder numa Berlim em que tudo parecia possível, da liberdade de viver à liberdade de criar música; Jorge Mautner: O Filho do Holocausto - um documentário sobre o músico brasileiro Jorge Mautner, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira; e ainda a estreia mundial de Não Consegues Criar o Mundo Duas Vezes, de Francisco Noronha e Catarina David - que aborda o nascimento da cultura hip-hop na cidade do Porto, fazendo recurso de materiais inéditos e de uma galeria impressionante de atores dessa história. Depois da sessão do B-Movie: Lust & Sound in West-Berlin 1979-1989, o próprio Mark Reeder animará, como DJ, uma das festas Transmission.
0 Response to "Transmission cruza cinema e música no Porto/Post/Doc"
Post a Comment